jul 30

Artes Visuais

Iniciou  na sexta-feira, dia 27, o Curso de Artes Visuais oferecido pela UNIDAVI através do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A Aula Inaugural ocorreu na Sala Nobre, Bloco A, Campus Rio do Sul.

Com o tema “A Educação pela Arte: Percursos Históricos  e Culturais” a aula foi ministrada pelo presidente da Fundação Educacional Hansa Hammonia de Ibirama e supervisor de Educação Superior da 14ª SDR de Ibirama, Leonir Lunelli. Participaram a Pró-Reitora de Ensino, Niladir Butzke e a coordenadora do Curso de Artes Visuais professora Angela Maria de Andrade Palhano.

Artes Visuais é o novo curso oferecido em convênio entre a UNIDAVI e o Ministério da Educação (MEC) que também ministram os cursos de História, Geografia, Sociologia e Educação Especial. O Parfor integra um conjunto de ações do MEC, em parceria com instituições de Ensino Superior. Através do Plano são ministrados cursos gratuitos e de qualidade a professores em exercício nas escolas públicas, sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

mai 03

Parfor

A UNIDAVI realizou na manhã de quinta-feira, dia 03, no Campus Rio do Sul, o Sorteio Público de vagas para os inscritos no Curso de Licenciatura em Artes Visuais. As vagas são oferecidas pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

As matrículas dos classificados ocorrem de 09 a 23 de maio, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 21h30min, na Divisão de Procedimentos Acadêmicos (DPA), Campus Rio do Sul. Quem não comparecer para efetuar a matrícula perderá a vaga.

O Parfor integra um conjunto de ações do Ministério da Educação (MEC), em parceria com instituições de Ensino Superior. Através do Plano são ministrados cursos gratuitos e de qualidade a professores em exercício nas escolas públicas, sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Cada professor faz sua pré-inscrição aos cursos por meio de um sistema informatizado criado pelo MEC denominado Plataforma Paulo Freire e disponibilizado no http://freire.mec.gov.br.

A relação dos classificados consta no: http://www.unidavi.edu.br/?pagina=atos_institucionais_ultimos&atos=14017

 

Documentos necessários para a matrícula (originais):

  • Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente (devidamente assinado e carimbado)
  • Diploma ou certificado do Ensino Médio
  • Certidão de nascimento ou casamento
  • Identidade e CPF
  • Comprovante de vacinação contra rubéola (mulheres de 12 a 40 anos, Lei n.º 10.196 de 24/07/1996)
  • Comprovante de residência
  • Declaração de exercício da docência na rede pública de Educação Básica e que está requerendo matrícula na área ou disciplina em que atua
abr 19

Jornada Pedagógica

A Escola de Educação Básica e cursos do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) realizaram Jornada Pedagógica.O encontro foi na  sexta-feira, 20, na Sala Nobre, Campus Rio do Sul. A professora Maike Cristine Kretzchmar Ricci, da Secretaria de Estado da Educação (SED),  ministrou palestra com o tema “Ensino Médio:  Reestruturar ou consolidar”.

A palestra envolveu direção e professores da Escola UNIDAVI; acadêmicos do ParFor; diretores ou assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) da Rede Estadual de Ensino. Os objetivos foram favorecer e estimular a reflexão sobre o cotidiano profissional; capacitar os docentes para atuar na Educação Básica e integrar os conhecimentos desenvolvidos e adquiridos.

[nggallery id=368]

mar 19

Parfor

Curso de História

As pré-inscrições para o curso de Artes Visuais, oferecido pela UNIDAVI através do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor – Plataforma Freire), já estão abertas e prosseguem até 8 de abril.

Podem se inscrever professores da rede pública (municipal ou estadual) que atuam há no mínimo três anos e que constam no EducaCenso (Censo da Educação). A pré-inscrição somente será realizada pela Internet no http://freire.mec.gov.br.

O Parfor integra um conjunto de ações do Ministério da Educação (MEC) em parceria com Instituições de Ensino Superior (IES). A intenção é ministrar cursos gratuitos e de qualidade a professores em exercício nas escolas públicas, sem formação adequada à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).

Atenção ao Cronograma:

De 19/03 a 08/04 – Período de pré-inscrição no http://freire.mec.gov.br
De 09/04 a 23/04 – Período de validação das inscrições pelas Secretarias de Educação estaduais e municipais
De 24/04 a 08/05 – Período de seleção dos alunos pela IES
De 09/05 a 23/05 – Período de matrícula e inclusão dos matriculados na Plataforma Freire